Sergio Perez, da Red Bull, e Lando Norris, da McLaren, estão próximos de uma suspensão de um evento depois que ambos somaram mais pontos de penalidade na carteira, devido aos incidentes no Grande Prêmio da Áustria deste domingo (4).
Perez recebeu duas penalidades de cinco segundos enquanto lutava contra Charles Leclerc da Ferrari e para cada uma dessas indiscrições ele recebeu dois pontos de penalidade.
Isso eleva seu total acumulado de doze meses para oito pontos, com os pilotos sendo banidos de uma corrida se acumularem 12 pontos durante esse período. O próximo ponto de Perez irá expirar em meados de agosto.
Norris recebeu dois pontos de penalidade por forçar Perez para o lado na primeira volta, elevando seu total acumulado de doze meses para 10 pontos de 12 possíveis. Porém, dois pontos serão descontados após o Grande Prêmio da Inglaterra, deixando a situação mais tranquila com a redução para 8 pontos totais. No entanto, o próximo desconto de Norris será apenas em meados de novembro.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.