F1
|
29 de abril de 2018 13:37

Pérez mantém pódio em dúvida com possível uso indevido de DRS

Sergio Pérez tem seu pódio conquistado no GP do Azerbaijão em risco. O piloto da Force India foi convocado pelos comissários de prova, devido à uma suspeita de uso indevido do DRS.

Pérez teve que fazer reparos em sua primeira volta em Baku, depois de um toque com Sergey Sirotkin, mas conseguiu chegar em terceiro lugar atacando Sebastian Vettel. O alemão “fritou” seus pneus tentando atacar Valtteri Bottas, na tentativa de retornar à liderança, durante o reinício de corrida após um safety car.

Depois do mexicano da Force India se sobrepor sobre a Ferrari de Vettel, Pérez foi chamado, devido à dois supostos usos ilegais do DRS no meio da corrida. Lance Stroll, oitavo colocado e Kevin Magnussen, que terminou em 13º, também estão sob investigação pelo mesmo problema.

Pérez, que já havia cumprido uma penalidade de cinco segundos, por passar antes da linha de safety car no recomeço da corrida, agora tem mais uma dúvida. Entretanto, ele diz que sua batalha final com Vettel, está entre as melhores de sua carreira.

“Acho que hoje fiz as duas melhores voltas de toda a minha carreira. As duas últimas voltas com Sebastian atrás de pneus frios foram muito difíceis. Eu estava com os supermacios e tinha que manter um ritmo próximo para me manter perto de Raikkonen e ter certeza de que Vettel não chegasse perto o suficiente. Estou sem palavras”, disse Pérez.

A Force India havia ocupado a quarta fila no grid de qualificação de Baku, antes de ambos os pilotos se envolverem em incidentes na primeira volta. Pérez chegou ao pódio, mas Esteban Ocon teve que abandonar a prova após um toque com Raikkonen.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.