Sergio Pérez manteve o terceiro lugar e o pódio do Grande Prêmio do Azerbaijão, após ser investigado por uma possível infração do DRS.
O piloto mexicano terminou em terceiro em Baku, apesar de ter uma penalidade de cinco segundos por passar antes da linha do Safety Car, no reinício de prova, após a primeira bandeira amarela.
No entanto, seu pódio estava sob ameaça, quando ele foi chamado pelos comissários à responder às alegações de que havia usado o DRS em duas ocasiões, quando não era permitido. Mais tarde, o mexicano foi inocentado de qualquer erro e manteve o pódio para a equipe Force India.
Pérez foi agraciado com o terceiro lugar, nas últimas voltas, quando Sebastian Vettel errou no reinicio de corrida, atrás do Safety Car. O alemão travou os pneus na pista e foi uma “presa fácil” para o carro do mexicano, mas Pérez teve que correr muito para manter sua vantagem sobre o piloto da Ferrari.
“Acho que hoje fiz as melhores voltas de toda a minha carreira. Estou sem palavras”, disse Sergio Pérez, que foi recebido com entusiasmo pela equipe Force India após o desfecho.
A hero's welcome for our man @SChecoPerez! #AzerbaijanGP #SFIFamily pic.twitter.com/kbjL0yGsPg
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) April 29, 2018