Sergio Perez conseguiu conquistar sua primeira pole da carreira no GP da Arábia Saudita. As Ferraris também foram mais rápidas em todas as sessões de treino livre e no Q1 e Q2, mas no momento principal o piloto da Red Bull foi o mais rápido do grid. Perez está em êxtase de alegria.
“Demorei algumas corridas. Que volta, cara. Inacreditável”, disse ele a Johnny Herbert em uma reação inicial. Exatamente 215 tentativas foram necessárias para o veterano ser o mais rápido no sábado. “Eu posso fazer mil voltas, mas não essa.”
Perez não tinha esperava a pole position chegando. “Estávamos focando principalmente na corrida porque não conseguimos igualar a Ferrari na qualificação, mas nós conseguimos [a pole]”, ele explicou já pensando à frente.
O companheiro de equipe Max Verstappen não conseguiu o melhor resultado no circuito de Jeddah. O holandês teve uma primeira volta ruim no Q3 e, embora a segunda tenha sido muito melhor, ele teve que se contentar com o quarto lugar. A diferença para Perez era de mais de dois décimos.