Perez não está preocupado com o fato de seu companheiro ser filho do dono da equipe

Sergio Perez rejeitou as preocupações de que seu novo companheiro de equipe em 2019, Lance Stroll, seja mais favorecido, pelo fato de ser filho do proprietário da equipe Racing Point.

Perez está na equipe (ex-Force India), desde 2014, alcançando um total de cinco pódios. Lance Stroll está se juntando à equipe, que agora é de propriedade de seu pai, depois de ter passado dois anos com a Williams.

O pai de Lance, Lawrence Stroll, liderou um consórcio de investidores que adquiriu a equipe Force India e seus ativos depois que a equipe subitamente entrou sob intervenção administrativa, antes do Grande Prêmio da Hungria em 2018. Apesar do papel de propriedade ser mantido pelo pai de seu novo companheiro de equipe, Perez não está preocupado.

“O investimento que eles fizeram é para serem bem-sucedidos, então, para isso, precisamos dos dois carros o mais forte possível”, disse Perez à f1today.net. “Nós dois temos que trabalhar muito, e ambos temos que trabalhar juntos para levar o time o mais avançado possível. É do interesse de todos.”

Muitas pessoas questionaram o futuro de Lance Stroll na Fórmula 1, mas Perez pensa diferente.

“O garoto definitivamente tem talento. Ele já esteve no pódio uma vez, e quando está molhado, vai sempre bem, e acho que ele vem para uma grande equipe com um dos melhores engenheiros do mundo”, concluiu Perez.