F1
|
30 de julho de 2016 21:52

Perez pode assinar com a Renault nas próximas semanas

Segundo a revista ‘Autosport’ informa, a Renault espera assinar com Sergio Perez, atual piloto da Force India, para a temporada 2017 de Fórmula 1 já nas próximas semanas.

Perez afirmou na quinta-feira que antecedeu este fim de semana do GP da Alemanha que ele poderia deixar a Force India no fim desta temporada. Isto apesar de o seu chefe de equipe Vijay Mallya afirmar durante o fim de semana de corrida em Silverstone que um acordo com Perez para 2017 havia sido assinado algumas semanas antes.

Nos bastidores, Perez estaria insatisfeito com as declarações de Mallya, particularmente porque qualquer decisão sobre o seu futuro é tomada em conjunto com o seu grupo de patrocinadores.

Para isso, os apoiadores de Perez tiveram conversas com a Renault ao acreditar que o apoio da montadora para o piloto mexicano é vital no próximo passado da sua carreira se quiser se tornar um futuro campeão mundial.

A Renault retornou à Fórmula 1 como equipe de fábrica nesta temporada depois de ter comprado a estrutura da Lotus, deixando claro que seus objetivos eram em longo prazo.

A equipe tem sofrido até agora, marcando pontos somente em uma de 11 etapas já disputadas, mas o progresso está sendo feito dentro e fora das pistas.

Perez deve ver na Renault uma grande oportunidade para suas ambições e sente que já foi até onde podia ir com a Force India, que não conseguiu oferece-lo as chances de disputar o campeonato como ele deseja.

Com o peso de uma montadora por de trás de um programa na F1, a Renault está disposta a investir para competir com a Mercedes, Ferrari e Red Bull, com o objetivo de disputar por vitórias e títulos nos próximos poucos anos.

Enquanto a Renault tem um orçamento considerável, o suporte financeiro de Perez poderia ainda assim ser bem-vindo para ajudar em seus objetivos.

Com o mexicano assinando como primeiro piloto da equipe, então permitiria a Renault a trazer seu reserva Esteban Ocon para o outro cockpit. Ocon é muito bem visto dentro da Renault e acredita-se que a montadora francesa deve promover o jovem para uma vaga de titular em 2017.

No entanto, há preocupações sobre colocar Ocon ao lado de Kevin Magnussen ou Jolyon Palmer, com o potencial combinado não sendo forte o suficiente para elevar o patamar da equipe já no próximo ano.

O caso de Ocon poderia ganhar forças se ele assegurar uma vaga temporária com a Manor para as últimas nove etapas desta temporada.

Apesar de a Renault dar sinais de que quer assegurar um acordo com Perez ainda durante o verão europeu – e está na pole-position para fazer isto – ela enfrenta a concorrência da Williams, que também já teve algumas conversas com os patrocinadores do piloto mexicano.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.