Pérez reconhece Mercedes mais forte em Interlagos e lamenta “sorte” de Bottas em pit stop

Sergio Pérez garantiu ter pilotado em seu limite no Grande Prêmio de São Paulo, 19ª etapa da temporada da Fórmula 1, disputado neste domingo (14) no Autódromo de Interlagos. O mexicano chegou a avançar para a segunda posição, mas não foi capaz de suportar ao ataque de Lewis Hamilton, e acabou ultrapassado por Valtteri Bottas, que fez sua parada nos boxes durante um acionamento do Safety Car Virtual.

Após a corrida, o mexicano demonstrou surpresa com o desempenho apresentado pela Mercedes. “Eles pareciam ter vindo de outro planeta hoje”, iniciou Pérez, em declaração logo após o encerramento da corrida na capital paulista. O piloto lamentou o azar com o momento em que Bottas fez a sua parada nos boxes.

“Eu tentei o meu melhor, mas não pude fazer nada. Com Bottas, eu só tive uma grande falta de sorte. Ele foi extremamente sortudo com aquele pit stop durante o Safety Car Virtual. Isso deu a ele cinco segundos para eles. Foi uma pena não conseguirmos um pódio hoje, mas com a volta mais rápida, a gente conseguiu um ponto importante”, seguiu o piloto da Red Bull, que volta as atenções para a próxima etapa.

“Agora nós vamos para o Catar. Eu não sei o que eles estão fazendo nas retas, mas eles estavam voando hoje. Espero que a gente possa estar competitivo em Losail”, completou Pérez.