Sergio Pérez sente que tomou a decisão certa de rejeitar a equipe Renault no passado e permanecer fiel ao time da Force India.
A Renault vai entrar na temporada de 2019 com Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo, formando o time de pilotos. Mas Pérez diz que poderia estar em uma das vagas na lista, caso tivesse aceitado uma oferta da equipe de Enstone anos antes.
“Quando você não tem chance na Ferrari ou na Mercedes, acho que a Force India é uma opção muito interessante”, disse Pérez à ‘Fox Sports’.
“Não me arrependo de não assinar com a Renault, porque nos últimos dois anos eu fui o melhor dos demais. Como equipe, estávamos na frente da Renault no campeonato de construtores”, acrescentou.
Pérez foi um dos pivôs que colocou a Force India em administração judicial – antes do GP da Hungria – o que por sua vez levou a chegada de Lawrence Stroll para assumir a equipe.
Agora, enquanto espera pela confirmação oficial, da chegada do aporte do empresário canadense, o mexicano diz que está perto de confirmar seu futuro com a Force India.
“É uma questão de dias ou semanas. O contrato está lá, é apenas a posição da equipe que precisa ser esclarecida”, revelou Pérez.
“A equipe está vindo de uma situação complexa, mas felizmente os 400 trabalhadores estão seguros, com um bom investimento que garante estabilidade”.
O piloto mexicano já passou cinco temporadas na Force India, depois de se juntar à McLaren em 2014. Desde de a entrada no time indiano ele garantiu cinco pódios, sendo o último em Baku nesta temporada.