Sergio Perez está confiante de que seus problemas na Red Bull terminarão se ele conseguir encontrar um nível de consistência que até agora não conseguiu na qualificação.
Depois de uma saída embaraçosa na Q2 em sua estreia no Red Bull em Bahrain, Perez se manteve ao se classificar em segundo lugar em Ímola e quarto em Portugal, o primeiro resultado que o viu como seu melhor companheiro de equipe, Max Verstappen.
No entanto, nas últimas duas corridas, o mexicano se alinhou na quarta e quinta linhas do grid, um fator que limitou severamente suas perspectivas no dia da corrida.
“Estou realmente ansioso por Baku e espero que possamos fazer uma qualificação forte, porque provamos que nosso ritmo de corrida está ao lado do melhor. Só temos de melhorar os nossos sábados e depois estaremos bem.”
A Red Bull assumiu a liderança dos campeonatos de construtores e pilotos por meio da vitória de Verstappen em Mônaco e da surpreendente recuperação de Perez. Para o mexicano, nada muda com a temporada sendo uma maratona de 23 corridas.
“Temos que ser realistas e saber que é a quinta corrida da temporada. Não importa onde estamos agora, só importa onde terminaremos no final da temporada em Abu Dhabi. Precisamos manter nossas cabeças baixas e continuar trabalhando tão duro quanto temos feito nos últimos meses.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon