Perez revela que relacionamento com Ocon na Force India “nunca foi ótimo”

Em entrevista, Sergio Perez admitiu que o relacionamento com seu ex-companheiro de equipe na Force India, Esteban Ocon, “nunca foi ótimo”.

Ocon deixou o time, que teve seu nome alterado para Racing Point F1 para a temporada de 2019 com Lance Stroll – que correu na Williams nesta temporada – assumindo a vaga.

Ocon ficou na equipe por dois anos, mas a dupla da temporada de 2018 já teve seus atritos na pista.

Em Montreal, em 2017, o mexicano se recusou a deixar Ocon passar para tentar o pódio, antes dos dois pilotos baterem em Baku.

Em Spa-Francorchamps, mais tarde naquele ano, Ocon acusou Perez após a confusão no Grande Prêmio da Bélgica.

Eles “se encontraram” apenas uma vez em 2018, em Singapura, quando Perez forçou Ocon a bater na parede na terceira curva.

“Para ser honesto, nunca foi ótimo,” disse Perez sobre o relacionamento com Ocon.

“Nós somos muito profissionais, não gastamos muito tempo fora do carro, então era sem muitos atritos. Eu vou dizer que com meus colegas de equipe anteriores, havia um (melhor) relacionamento fora das pistas.”

“Eu já tive isso antes, com [Nico] Hulkenberg. É sempre difícil, somos tão competitivos e quando não somos mais companheiros de equipe, a relação de repente fica um pouco melhor.

“Depende. Há pilotos que não conseguem separar o que está acontecendo dentro e fora do carro. Todos são diferentes.”

Perez foi perguntado sobre Stroll, e o mexicano diz que seu novo companheiro de equipe “tem talento”.

“Eu não o conheço muito como piloto”, explicou ele.

“Na Fórmula 1, é muito difícil se preparar, conhecer um piloto de outro time. Noventa e cinco por cento dos seus resultados são feitos pelo carro.

“Ele certamente teve uma temporada ruim em seu carro. Eu acho que a Williams teve muitos problemas.

“Mas o garoto definitivamente tem talento. Quando chove ele sempre é competitivo, ele está sempre lá, e acho que ele vem para uma grande equipe com um dos melhores engenheiros do mundo.”

“Acredito que ele estará em ótimas mãos para desenvolver todo o seu potencial.”
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: