Perez sobre Wehrlein: “Eu correria mesmo não estando 100%”

Sergio Perez espera que nada esteja sendo escondido no que diz respeito à ausência de Pascal Wehrlein da Fórmula 1, argumentando que estaria desesperado para correr se estivesse no lugar do piloto da Sauber.

Wehrlein decidiu se retirar do GP da Austrália na manhã de sábado, citando preocupações com sua forma física depois do acidente na Corrida dos Campeões que o impediu de treinar e participar do primeiro teste de 2017.

Ele também ficará fora do GP da China deste fim de semana e possivelmente da corrida no Bahrain, com Antonio Giovinazzi mais uma vez ocupando seu lugar.

“Eu realmente espero que não haja nada mais sério com ele”, disse Perez ao ser questionado pelo site ‘Autosport’ sobre a situação de Wehrlein.

“Se eu estivesse na mesma situação, o que aconteceu após meu acidente em Mônaco em 2011, como piloto você realmente não se importa se não está 100% para correr”.

“Eu estaria no carro, é a melhor maneira de se recuperar fisicamente. Todos os pilotos e todas as pessoas são diferentes, então eu respeito a decisão dele”.

“Porém, realmente espero que não haja nada mais sério com ele e possamos ter Pascal de volta o quanto antes. Eu correria mesmo se não estivesse 100% em forma”.