Charles Leclerc correu com garra adicional depois de seu erro na primeira volta. Ele caiu para décimo nono mas no final acabou trazendo dois pontos para a garagem da Sauber.
“Sim, foi uma grande corrida para nós. Não tínhamos a melhor estratégia, mas para ser honesto, todos estavam na mesma estratégia que nós ou ainda pior, exceto Marcus usando os pneus macios”, Leclerc disse para o ‘Motorsports Week’.
“Então estávamos mais ou menos na hora de ir para os pits quando o Safety Car Virtual veio. Estava muito difícil terminar a corrida com os pneus macios depois disso”.
Leclerc não foi o único piloto que teve problemas com os pneus. Carlos Sainz descreveu sua Renault como “inguiável” e o atual campeão do mundo Lewis Hamilton afirmou que a Pirelli deveria diminuir a banda de rodagem dos pneus nesta pista.
“Nós chegamos no P9 nas últimas duas voltas e isso foi incrível para toda a equipe”, finalizou Leclerc.
Veja mais sobre Charles Leclerc:
– Jacques Villeneuve diz à Ferrari que Leclerc ainda não está preparado
– Leclerc assina acordo com a Ferrari de 5 milhões de Euros, diz o La Gazetta dello Sport
– Falha na suspensão resultou em problemas na caixa de câmbio de Leclerc
– Leclerc “sonha” com promoção da Ferrari
Leclerc está fortemente ligado na substituição de Kimi Raikkonen na Ferrari na próxima temporada. A Ferrari já está se incumbindo do futuro de Leclerc mas esta nona colocação deu a ele alguns pontos extras ? Ou será que ele ainda precisa de mais um ano para aprender como as coisas funcionam antes de ir para uma equipe grande ?