“Performance excelente”, disse Leclerc após marcar pontos na Áustria

Charles Leclerc correu com garra adicional depois de seu erro na primeira volta. Ele caiu para décimo nono mas no final acabou trazendo dois pontos para a garagem da Sauber.

“Sim, foi uma grande corrida para nós. Não tínhamos a melhor estratégia, mas para ser honesto, todos estavam na mesma estratégia que nós ou ainda pior, exceto Marcus usando os pneus macios”, Leclerc disse para o ‘Motorsports Week’.

“Então estávamos mais ou menos na hora de ir para os pits quando o Safety Car Virtual veio. Estava muito difícil terminar a corrida com os pneus macios depois disso”.

Leclerc não foi o único piloto que teve problemas com os pneus. Carlos Sainz descreveu sua Renault como “inguiável” e o atual campeão do mundo Lewis Hamilton afirmou que a Pirelli deveria diminuir a banda de rodagem dos pneus nesta pista.

“Nós chegamos no P9 nas últimas duas voltas e isso foi incrível para toda a equipe”, finalizou Leclerc.

 

Veja mais sobre Charles Leclerc:
– Jacques Villeneuve diz à Ferrari que Leclerc ainda não está preparado
– Leclerc assina acordo com a Ferrari de 5 milhões de Euros, diz o La Gazetta dello Sport
– Falha na suspensão resultou em problemas na caixa de câmbio de Leclerc
– Leclerc “sonha” com promoção da Ferrari

 

Leclerc está fortemente ligado na substituição de Kimi Raikkonen na Ferrari na próxima temporada. A Ferrari já está se incumbindo do futuro de Leclerc mas esta nona colocação deu a ele alguns pontos extras ? Ou será que ele ainda precisa de mais um ano para aprender como as coisas funcionam antes de ir para uma equipe grande ?