Fernando Alonso desempenhou um papel fundamental na vitória da Alpine na Hungria, conquistada por Esteban Ocon. Embora o espanhol esteja feliz com a vitória, o diretor de operações de pista da equipe, Alan Permane, sabe que Alonso teria preferido estar ele mesmo no topo do pódio.
Alonso mostrou sua força especialmente quando teve que manter um Lewis Hamilton muito mais rápido atrás dele. O britânico tentou recuperar o máximo de terreno possível com pneus novos, mas foi frustrado por Alonso, que o segurou por onze voltas. No final, isso foi suficiente para Ocon conquistar sua primeira vitória.
“Foi inacreditável, absolutamente inacreditável”, disse Permane, de acordo com o espanhol AS.com. “Realmente, ele ficou feliz por nós e por Esteban, embora eu saiba que no fundo ele deve ter ficado um pouco frustrado porque quer vencer”.
Para a Alpine, foi um final de semana muito forte, mas Permane continua realista no que diz respeito ao resto desta temporada. “Se olharmos para a qualificação onde estávamos em oitavo e nono, foi como de costume. Continuaremos a aprender, mas a próxima corrida em Spa será difícil para nós com as longas retas”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.