O futuro de Stoffel Vandoorne na Fórmula 1 deve demorar a ser decidida, o piloto depende de diversos fatores externos para confirmar sua permanecia na categoria.
Para Zak Brown, diretor executivo da McLaren, o piloto tem grandes chances de ficar com a equipe, já que eles gostam de sua formação atual, com Vandoorne e Fernando Alonso. Contudo, Brown explicou a Sky F1, que existem outras opções para o time, “temos um acordo de longo prazo com Alonso e Vandoorne, mas há vários elementos nesses contratos. Vamos anunciar a nossa escolha de pilotos quando estivermos prontos, o que se espera que esteja em algum momento depois das férias de verão”.
Sobre os boatos de uma possível ida de Carlos Sainz para a McLaren, Brown não descarta nada, mas vê complicado uma negociação, “Carlos é um ótimo piloto de corridas. É claro que ele está potencialmente no mercado, mas eu não conheço sua situação exata na Renault e na Red Bull. Ele é certamente alguém que você pensa em colocar em seu carro. Se ele estiver livre e nós tivermos um assento livre, ele certamente está no topo da nossa lista de desejos”.
Porém, tanto Vandoorne, quanto Sainz podem ser descartados, com a chegada de Lando Norris na categoria. Atualmente o jovem talento pilota da Fórmula 2 e tem grandes chances de estrear na F1 em 2019, “estamos esperando o que Fernando está planejando, porque isso vai definir as coisas em um todo”, finalizou Brown.