Serão três pilotos estreantes na Fórmula 1 nesta temporada. A Haas terá dois novatos para 2021 e a AlphaTauri optou por colocar um novato ao lado de um piloto experiente. Enquanto Mick Schumacher e Nikita Mazepin estão recebendo muita atenção, por motivos diferentes, um pelo sobrenome e o outro por suas polêmicas, Yuki Tsunoda ainda parece estar em segundo plano. No entanto, a AlphaTauri espera muito do piloto japonês de 20 anos.
“Se você levar em conta a idade dele, ele já dá muita atenção para o que faz. Ele tem muita autoconfiança, o que é sempre bom. Quando o conheci, achei que ele era um garotinho. Agora sei que ele tem muita autoconfiança”, disse o gerente da equipe AlphaTauri, Graham Watson, em conversa com o Motorsport.com.
Quando Tsunoda foi anunciado na AlphaTauri, muitas vezes perguntaram a ele qual era seu objetivo para a primeira temporada da Fórmula 1 e ele respondeu: “Vencer Gasly”. Isso faz sentido, pois o primeiro adversário de um piloto, é sempre seu companheiro de equipe.
“Franz Tost também é um grande fã. Se você olhar para os pilotos, ele realmente sabe do que está falando. Ele percebeu rapidamente que Yuki tem o que é preciso para ter um bom desempenho. Vemos sinais bons e positivos dele no carro a cada dia”, acrescentou Watson.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: AlphaTauri AT02, data de lançamento da Red Bull e estreia do Drive to Survive:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon