Nikita Mazepin não correrá sob a bandeira russa na Fórmula 1 em 2021. Atletas russos não são bem-vindos em campeonatos mundiais até dezembro de 2022, mas o ex-piloto, Vitaly Petrov diz que isso é ridículo.
A Rússia ainda cumpre uma suspensão de dois anos, que recebeu após a descoberta de que dados foram manipulados em um laboratório que deveria verificar o doping de atletas russos. Os atletas russos ainda podem competir em grandes eventos como as Olimpíadas, mas sob uma bandeira neutra.
Isso também se aplica a Nikita Mazepin, que vai correr no Campeonato Mundial de Fórmula 1 a partir de 2021. “É um absurdo. O atleta deve ser responsável por sua própria ação, mas Nikita não foi pego dopado. Se ele tivesse sido pego, eu teria entendido, mas não é o caso”, disse Petrov de acordo com o Speedweek.com.
“Agora os atletas que trabalham duro são injustamente punidos por algo que não fizeram. Eles nem mesmo podem lutar por seu país. Os atletas que não são culpados de nada, deveriam poder representar seu país”, concluiu o russo que correu na F1 entre 2010 e 2012.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton assina com a Mercedes para a F1 2021, Fittipaldi nos Estados Unidos e Petecof na F2:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon