Piastri aumenta experiência na F1 com dois dias de testes no Qatar

Oscar Piastri realizou um teste no Qatar, pilotando o carro de F1 de 2021 da Alpine, enquanto continua acumulando experiência no campeonato. O australiano concordou com um extenso programa de testes com a fabricante francesa este ano, como parte de seu papel de piloto reserva da equipe.

Piastri também possui um papel de reserva com a McLaren, depois que a Alpine chegou a um acordo com a equipe de Woking no início deste ano. Oscar está associado à Alpine há alguns anos, e conquistou títulos consecutivos na F3 em 2020 e F2 em 2021.

No entanto, seu sucesso nas categorias júniores não lhe rendeu um assento imediato na F1, forçando-o a assistir à temporada de 2022 da categoria principal do lado de fora. O teste desta semana, foi concluído no Circuito Internacional de Losail, que sediou o GP do Qatar de 2021.

Piastri já havia andado com o carro de 2021 da Alpine no Circuito das Américas, Austin, entre as etapas da Austrália e da Itália no mês passado. “Foram dois dias de testes produtivos no Qatar, onde continuei me familiarizando com o carro A521 de F1”, disse ele.

“Estava muito quente nos dois dias, mas isso é bom para a preparação física. A pista não foi usada recentemente, então havia níveis variado de aderência e as condições estavam bastante empoeiradas e com muito vento.

“Foi um desafio em alguns momentos, mas importante para eu aprender a pilotar em diferentes condições. Estou ansioso para me juntar à equipe de F1 novamente em Barcelona e Mônaco antes do meu próximo dia de teste em junho.”

Piastri deve ter mais testes com a Alpine este ano, o próximo agendado para a Áustria em junho, assim como duas sessões de treino livre com a equipe.

🎥 Vídeos mais recente