Oscar Piastri tratou de fazer bonito em sua temporada de estreia na F1. Correndo ao lado de Lando Norris na McLaren, o australiano alcançou marcas tão notáveis que foi o melhor rookie desde o début de Lewis Hamilton pela mesma equipe na temporada 2007.
Em seu primeiro ano no grid da principal categoria do automobilismo, Oscar deixou impressão mais do que positiva. Das 22 etapas disputadas no calendário, conseguiu pontuar em 11 oportunidades, ficando fora do top-10 em outras oito etapas e não terminando três corridas.
Isso lhe garantiu 97 pontos totais na classificação, contribuindo 32,12% para a McLaren e encerrando o campeonato na nona colocação final, após ter subido duas vezes ao pódio, além de ter vencido a Sprint no Catar – o triunfo, entretanto, não conta para os números oficiais da história da F1.
Como comparação, Piastri ficou à frente de nomes como Lance Stroll, Pierre Gasly e Esteban Ocon – Norris fechou a temporada três posições acima, em sexto e 108 tentos à frente.
Ainda, o australiano completou 1.185 voltas, 89,43% dos giros totais percorridos no campeonato, além de ter liderado uma volta, ficou 163 dentro do top-3, 264 dentro dos cinco primeiros e 559 entre as posições de pontos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.