Pierre Gasly diz que a reunião da GPDA de sexta-feira foi “interessante e bonita”, mas a boa notícia é que ele acha que a Liberty Media e a FIA estão ouvindo mais os pilotos.
A Associação de Pilotos de Grandes Prêmios se reuniu no circuito de Interlagos na sexta-feira para discutir o futuro da Fórmula 1.
Os pilotos participaram da reunião dizendo que pretendiam expressar suas preocupações sobre os pneus Pirelli, bem como a diferença cada vez maior entre as três melhores equipes e o restante do pelotão.
“Foi interessante e bastante longo”, disse Gasly na saída da reunião. “Nós conversamos sobre muitas coisas. No momento, estamos tentando encontrar as melhores direções para o futuro da Fórmula 1, e eles estão ouvindo o ponto de vista dos pilotos, o que eu acho realmente importante.”
O chefe de automobilismo da Pirelli, Mario Isola, também estava presente.
“Conversamos sobre pneus e ele [Isola] queria explicar a posição deles [Pirelli] e tentar descobrir a direção que eles deveriam tomar no futuro”.
Isola diz que a Pirelli está ouvindo os pilotos e já está tomando medidas para reduzir a formação de bolhas, um problema que os pilotos dizem que os obriga a “andar” em vez de correr.
“Queremos reduzir o número de compostos homologados, mas temos o ponto certo entre os compostos e estamos melhorando o perfil de desgaste para ter menos formação de bolhas – isso é algo que temos experimentado este ano em algumas corridas”, disse Isola. “É importante ouvir a opinião deles [dos pilotos]. Eles pilotam o carro e, no final do dia, devemos ouvi-los.”
A F1Mania.net traz todas as informações do GP do Brasil ‘in loco’, com uma cobertura especial direto do autódromo de Interlagos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.