Pierre Gasly conta que Hamilton e Vettel saíram em sua defesa depois de punição em Silverstone

Após o termino da corrida em Silverstone a duas semanas atrás, Pierre Gasly, recebeu a notícia de uma punição de 5 segundos por um incidente entre ele e Sergio Perez. Isso lhe custou um ponto, de décimo, o piloto da STR caiu para décimo terceiro.

Quando questionado sobre o ocorrido nesta sexta-feira (20), o piloto contou que expôs sua frustração sobre a punição durante briefing dos pilotos com Charlie Whiting, e questionou se aquela decisão não foi um pouco exagerada, “eu perguntei a Charlie e só queria sua opinião sobre isso e as opiniões dos pilotos”, disse Gasly. “Nós conversamos sobre isso por 40 minutos”.

A maioria dos pilotos ficou ao lado do francês, entre eles Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, que acharam a punição indevida, “estou aberto a questionar-me sobre a minha visão de corridas e foi importante para mim obter as opiniões dos outros também, mas todos partilharam o mesmo feedback e pensaram que a penalidade era muito dura”, contou Gasly.

O piloto, sugeriu que a F1 tome medidas mais leves quando se houver brigas roda a roda em pista, como na MotoGP, categoria que ele se diz um grande fã, “é por isso que as pessoas adoram o MotoGP – porque eles se tocam, estão mesmo lutando até ao limite e quando vemos Valentino e Marquez colidir lado a lado, todo mundo adora”.

O francês não se poupou ao afirmar que sua manobra sobre Perez já aconteceu varias vezes em pista, e os pilotos em questão não foram punidos, deixando a dúvida de como a F1 está conduzindo as decisões de penalidades, “não é apenas para o meu caso, é ter algo claro para todos”, comentou. “Só para saber onde a linha é exatamente, porque de um fim de semana para outro, parece mudar um pouco”.