Pietro Fittipaldi teve a chance de estrear na F1 repentinamente, devido ao grave acidente de Romain Grosjean. O piloto brasileiro não fez nada de errado e terminou as duas corridas que teve a oportunidade de disputar, chegando em 17° e 19º, respectivamente.
Fittipaldi foi autorizado a substituir Grosjean nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi, enquanto o francês se recuperava das fortes queimaduras em suas mãos. No entanto, as chances de Pietro na F1 são poucas, já que não existem assentos disponíveis no grid para a próxima temporada. Com isso em mente, o brasileiro pretende voltar para a Indy, onde já disputou seis corridas em 2018.
Em entrevista ao Racer.com, Fittipaldi disse: “Tenho tentado voltar à Indy desde o final da temporada de 2018, só porque adoro o estilo de corrida. As pessoas são ótimas, o ambiente é algo com que eu estou muito acostumado.” Segundo o piloto, o fato dele ter vivido a vida toda nos Estados Unidos e ter dois tios correndo lá aumenta essa vontade.
Fittipaldi também diz que não conseguiu dar 100% em sua primeira temporada na Indy, devido ao acidente que sofreu em etapa do WEC que fez com que ele tivesse de usar uma cinta de carbono e tomar analgésicos durante as corridas.
“Voltar para a Indy seria um sonho. Me adaptei muito bem ao carro em 2018, o fato de não ter conseguido dar 100% me magoou um pouco, porque não pude mostrar às pessoas o que eu posso fazer, sempre quis voltar e me provar novamente na Indy”, conclui Fittipaldi, que diz que nos bastidores está trabalhando muito para que volte às corridas.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Qual seu TOP 3 entre as corridas da temporada 2020 da F1?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.