Finalizando no pódio, o holandês deu show no final da prova, ultrapassou oito concorrentes para completar o pódio.
Largando em terceiro e terminando em terceiro Max Vertappen não teve uma corrida tão monótona quanto parece, tomando em consideração o lugar da largada e chegada. O holandês foi o que mais brilhou no temporal de Interlagos.
Ele chegou a ser segundo, quando superou Rosberg no início da prova, evitou uma batida certa no guard-rail, quando ficou de lado, contou com uma parada a mais e no final fez oito ultrapassagens, a última, em cima de Sérgio Perez, de tirar o fôlego.
Ganhando o prêmio simbólico de “Piloto do Dia” escolhido pelos internautas, Max comentou o que sentiu na prova.
“Foi uma corrida incrível, houve bandeiras vermelhas, condições difíceis, especialmente na reta dos boxes, estava realmente, muito escorregadio”, disse.
“Na primeira parte da prova eu consegui ultrapassar o Nico, eu estava em uma posição confortável lá, e então eu tive um momento forte”, completou.
O piloto da Red Bull quase botou tudo a perder, quando escorregou com o carro e quase bateu no guard-rail, na entrada dos boxes.
“Eu cortei um pouco a linha, tive um momento duro, travando as quatro rodas, mas conseguiu manter o carro longe do guard-rail, e ainda continuei em segundo lugar”, exaltou.
O holandês explicou o motivo da sua parada a mais, que o impediu de brigar por um lugar melhor no pódio.
“Nós decidimos colocar (pneus) intermediários, mas, infelizmente, começou a chover depois, por isso não deu certo. Depois disso, acho que voltei 15º ou 14º, mas depois houve algumas grandes conquistas, subir ao pódio foi incrível, finalizou o piloto que superou oito concorrentes, sendo eles: Bottas, Ricciardo, Ocon, Nasr, Hulkenberg, Sainz, Vettel e Perez.