A Force India não está sob pressão para contratar um piloto pagante como substituto de Nico Hulkenberg em 2017, de acordo com Bob Fernley, vice-chefe da equipe.
A saída de Hulkenberg abriu uma vaga na Force India, e Esteban Ocon, júnior da Mercedes e atual titular da Manor, é considerado o favorito. Porém, Ocon também pode ser companheiro de Hulkenberg na Renault, tendo atuado como reserva da equipe antes de se juntar à Manor.
Isso deixaria os atuais titulares da Renault, Jolyon Palmer e Kevin Magnussen, buscando um cockpit. Os pilotos da Sauber, Felipe Nasr e Marcus Ericsson, também estão sendo mencionados como potenciais companheiros de Sergio Perez em 2017.
Ao ser questionado sobre o assunto, Fernley disse ao site ‘Autosport’ que “todos os citados” estão sendo considerados.
“Basicamente, a decisão é de Vijay (Mallya) e não vamos discutir isso até voltarmos (do GP do México) e conversarmos com ele”, declarou ele. “Quaisquer especulações não têm impacto porque a palavra final é dele”.
Fernley afirmou que a situação financeira da equipe é suficientemente estável para dispensar a necessidade de um piloto com patrocínio considerável.
“Você nunca vai recusar um talento que tenha apoio financeiro. Mas Nico não trouxe dinheiro, então isso não fará diferença em nossos planos para o próximo ano. Tudo está em aberto e Vijay vai analisar cada piloto com base nos méritos”.