No fim de semana passado, a produtora do jogo F1 2020 anunciou os ratings dos pilotos. Todos os pilotos de Fórmula 1 receberam ratings em várias áreas, mas em um curto período de tempo já surgiram várias críticas. Charles Leclerc também ficou descontente com a maneira como a Codemasters classificou os pilotos.
O piloto da Ferrari argumenta que outros aspectos deveriam ter sido levados em consideração também. “No que me diz respeito, alguns ratings não estão corretos. Acho que George (Russell) tem ratings muito baixos, mas ele é rápido. Se você o colocar no carro certo, ele será tão rápido ou até melhor”, disse Leclerc no Twitch sobre o piloto da Williams.
Apenas o estreante Nicholas Latifi (também Williams) e o italiano Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo têm um rating mais baixo que Russell. O britânico de 22 anos é elegível para guiar ao lado de Lewis Hamilton na Mercedes a partir de 2021. Ele poderia substituir Valtteri Bottas.
Não apenas o rating de Russell é duvidoso, o fato de Valtteri Bottas ter o mesmo rating de Max Verstappen (90) também foi criticado. O próprio Leclerc venceu Sebastian Vettel com bastante facilidade da última temporada, mas ainda assim o alemão tem um rating bem melhor.
Confira todos os ratings do F1 2020 (overall):
Lewis Hamilton 94
Valtteri Bottas 90
Max Verstappen 90
Sebastian Vettel 89
Charles Leclerc 86
Carlos Sainz 82
Pierre Gasly 80
Alexander Albon 79
Daniel Ricciardo 87
Sergio Perez 85
Lando Norris 79
Kimi Raikkonen 87
Daniil Kvyat 80
Lance Stroll 78
Kevin Magnussen 78
Antonio Giovinazzi 73
Romain Grosjean 80
George Russell 75
Esteban Ocon 80
Nicholas Latifi 64