Pilotos da Alfa Romeo avaliam o desempenho da equipe no GP da Estíria de F1

A Alfa Romeo fez um Grande Prêmio da Estíria de F1 limpo neste domingo (27). Em uma corrida com opções estratégicas limitadas, com quase todos optando por uma estratégia de parada única, era o ritmo que faria o diferencial. Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi terminaram nas 11ª e 15ª posições, respectivamente.

O chefe da equipe, Frédéric Vasseur, afirmou que foi uma corrida difícil e lamentou estar fora dos dez primeiros do grid. “Foi uma corrida difícil para todos nós e um bom trabalho no geral depois de um sábado difícil. Terminar fora dos pontos e a menos de cinco segundos do P8, partindo de onde estávamos, é sinal de uma corrida forte, mas no final não temos pontos para mostrar”.

Após a corrida, o finlandês Kimi Räikkönen disse que eles fizeram o melhor que poderiam na corrida. “Mais dez voltas e provavelmente poderíamos ter feito alguns bons pontos, mas infelizmente não foi o caso. Acho que fizemos o melhor que podíamos hoje e alcançamos o melhor resultado”.

O italiano Giovinazzi explicou o que aconteceu com a sua corrida. “Tive de puxar muito forte no início para alcançar o pelotão e isso nos comprometeu ainda mais. Tentamos nos recuperar com um rebaixo com os pneus duros, mas isso me deixou exposto no final da corrida, quando não tinha mais pneus”.

“Apesar disso, o ritmo de corrida não foi ruim, como Kimi mostrou com P11. Se na próxima semana conseguirmos fazer uma boa qualificação e evitar problemas na curva um, podemos esperar um resultado melhor e somar pontos para casa”, concluiu Giovinazzi.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon