O treino de sexta-feira do Grande Prêmio da Emília-Romanha não foi fácil. As bandeiras vermelhas interromperam as sessões da manhã e da tarde. Os carros da Alfa Romeo tiveram um dia relativamente bom, com Kimi Räikkönen ficando nas 12ª e 17ª posições, no primeiro e segundo treino livre, respectivamente. E o piloto Antonio Giovinazzi terminou nas 15ª e 9ª posições, no primeiro e segundo treino livre, respectivamente.
“Não foi um dia ruim para nós, embora as planilhas de tempos não mostrem isso. Não conseguimos dar uma volta nas corridas curtas, então não estou muito preocupado, vamos ver o que podemos fazer amanhã. Há coisas que podemos melhorar um pouco esta noite, como sempre, então espero que possamos obter um pouco mais de desempenho do carro”, disse Räikkönen.
O italiano Giovinazzi também elogiou o primeiro dia de trabalhos em Ímola e afirmou que a equipe vai precisar fazer uns ajustes para a classificação de sábado. “Tivemos um bom início de fim de semana. A primeira sessão foi uma boa, um pouco comprometida com o problema de rádio e dados, mas isso se aplica a todos”.
“E fiquei muito feliz com o carro na segunda sessão. Precisamos ajustar algumas coisas para tornar o carro ainda melhor para a classificação, porque sabemos que será apertado, ainda mais do que no Bahrein”, concluiu Giovinazzi.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon