A oitava rodada da Fórmula 1 começou com os treinos livres da sexta-feira na Áustria, com as equipes se preparando para o Grande Prêmio neste domingo. Os pilotos e o chefe da AlphaTauri avaliaram o primeiro dia de atividade deste GP.
O engenheiro chefe da equipe, Jonathan Eddolls, explicou o que feito hoje na pista austríaca. “Fomos capazes de mostrar que o carro era competitivo nesta pista durante a corrida do último fim de semana e a análise pós-corrida destacou algumas áreas onde sentimos que poderíamos melhorar o carro e equilibrar ainda mais, então isso fez parte do processo de aprendizagem durante a sessão matinal”.
O piloto Yuki Tsunoda, que terminou na sexta posição do TL2, afirmou que o seu principal objetivo era coletar o máximo de dados. “Tivemos um dia decente e estamos felizes por termos mantido o ritmo da semana passada. (…) Meu principal objetivo hoje era coletar o máximo de dados possível antes da qualificação e da corrida, aumentando meus tempos de volta e consegui isso sem cometer erros, por isso estou satisfeito com isso”.
O francês Pierre Gasly, que terminou na sétima posição do TL2, contou que houve positivos durante as sessões. “Acho que hoje houve muitos pontos positivos e o ritmo ainda está lá. No entanto, estávamos lutando um pouco nessas condições diferentes, então temos algumas coisas para analisar com os engenheiros e depois podemos fazer algumas mudanças para amanhã”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon