Categoria: F1
|
8 de maio de 2022 11:31

Pilotos da F1 apontam alguns problemas na pista de Miami

Os pilotos da Fórmula 1 deram uma recepção mista ao mais novo circuito da categoria em Miami, principalmente após dois acidentes inesperadamente fortes e problemas com o asfalto.

As maiores preocupações dos pilotos dizem respeito ao asfalto da pista. Os carros estão levantando pequenas pedras que estão sendo espalhadas para longe da linha de corrida.

Isso levou a temores de que as ultrapassagens sejam difíceis na corrida, e os pilotos podem cometer muitos erros.

“O mais importante é que o asfalto do circuito é uma piada”, disse Sergio Perez após a qualificação. “A corrida vai ser difícil. Você verá pilotos cometendo erros, porque fomos colocados nessa situação”, disse ele.

Fernando Alonso disse que os pilotos deixaram claro ao diretor de corridas da F1 na sexta-feira, que esperam que a pista seja recapeada antes do retorno da F1 no próximo ano.

“Ainda é muito difícil”, disse ele. “Parece brita fora da linha de corrida, então vai ser difícil”, acrescentou o espanhol. “Dissemos ontem que a pista, o asfalto, não são padrão da F1. Não há nada que possamos fazer, pois nesse final de semana precisamos fazer um show. Mas isso tem que mudar para o próximo ano, é muito difícil correr assim”, disse Alonso.

Os pilotos também criticaram duramente os padrões de segurança em um ponto da pista. Carlos Sainz e Esteban Ocon sofreram fortes impactos com uma barreira de concreto na curva 14.

Lando Norris ficou insatisfeito por nenhuma mudança ter sido feita na curva, mesmo depois que alguns pilotos levantaram preocupações sobre isso na sexta-feira.

“É uma piada”, disse ele. “Carlos (Sainz) trouxe isso ontem, e acho que há algumas coisas que entendemos e sabemos melhor do que talvez eles possam ver, porque sabemos onde estão mais alguns riscos e onde o carro está no limite e coisas assim. Considerando que foi levantado e é uma coisa de segurança e algo sobre o qual demos conselhos e nada foi feito, acho que foi o mesmo que Lance (Stroll) disse.”

No entanto, o traçado do circuito de 5,4 quilômetros foi amplamente elogiado, apesar da chicane lenta onde ocorreram os dois acidentes.

“Acho a pista incrível”, disse Lewis Hamilton. “É uma característica diferente. Não é igual a todos os outros circuitos. Há algumas ondulações que provavelmente podem ser resolvidas. A chicane também, provavelmente deveríamos nos livrar da chicane. Mas fora isso é ótimo”, disse o piloto da Mercedes.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.