Nikita Mazepin foi muito criticado em dezembro do ano passado, depois que surgiu um vídeo dele apalpando uma mulher. A Fórmula 1 não quer que isso se repita, e relembrou a todos os 20 pilotos da categoria, que estejam cientes de suas responsabilidades.
“Eu diria que está bastante claro, o que Mazepin fez, não é aceitável. Os pilotos precisam estar cientes de suas responsabilidades”, disse Stefano Domenicali, citado pelo Speedweek.com. A Haas F1 foi da mesma opinião e disse há algumas semanas que tomou providências ‘internas’ sobre o comportamento ‘terrível’ de seu novo piloto.
O sucessor de Chase Carey na Liberty Media está levando o assunto muito a sério. “Vou falar com os 20 pilotos da Fórmula 1 sobre seu papel como embaixadores do esporte. Vou deixar claro que certas coisas não podem ser brincadeira, simplesmente não podem ser. Deve ficar claro que eles têm um papel exemplar”, disse o italiano.
Ele escreveu para todos os pilotos pessoalmente. “Raramente tivemos uma combinação tão fantástica de grandes pilotos na Fórmula 1. E devemos nos regozijar especialmente com o grande talento que entrou na Fórmula 1 nos últimos anos. Não podemos perder a oportunidade de mostrar a eles que eles são mais do que apenas pilotos de GP. Eles têm uma responsabilidade enorme, são a cara do nosso esporte. Eles precisam entender a importância do seu comportamento e o peso que suas palavras carregam para o público”, finalizou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1 fora da Globo, Band confirma negociação adiantada:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon