Os pilotos da Haas, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, se classificaram em 19º e 20º, respectivamente, para o Grande Prêmio do Bahrain. Os pilotos novatos viram sua sessão de classificação terminar após o Q1.
O alemão Mick Schumacher conseguiu fazer sua melhor volta em 1:32.449. O piloto contou que ficou feliz com seu desempenho em sua primeira sessão oficial de treino de classificação na F1.
“Gostei muito da experiência. No geral, fiquei feliz com meu desempenho hoje, diria que fiquei 95% feliz. Tive um momento em que senti que poderia ter feito melhor. (…) Meu foco principal é aprender, ganhar experiência e construir sobre isso para o futuro”, disse Schumacher.
O russo Mazepin foi forçado a abortar sua corrida inicial. Na sua segunda tentativa, um problema de ‘Brake-by-wire’ levou a um travamento na curva um em sua última volta, acabando com qualquer esperança de conseguir um melhor tempo de volta.
“As condições de qualificação foram muito complicadas. Tive um problema com meu freio e travei a traseira na curva um. Não era algo que eu esperava, e não tinha acontecido antes de dirigir no teste aqui ou no treino. Esperançosamente, isso não acontecerá amanhã”, explicou Mazepin.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon