Pilotos da McLaren apoiam cancelamento dos testes: “Triste, mas sábio”

Os pilotos da McLaren, Stoffel Vandoorne e Lando Norris, apoiaram a decisão de cancelar o teste de pneus de dois dias desta semana em Interlagos, em meios a preocupações de segurança.

Uma série de assaltos e tentativas de assaltos aconteceram com as equipes de Fórmula 1 durante o Grande Prêmio do Brasil no final de semana passado.

Os membros da equipe Mercedes foram assaltados com arma de fogo quando transitavam do circuito para o hotel em um micro-ônibus na noite de sexta-feira, embora escaparam ilesos uma arma foi mantida na cabeça de uma pessoa.

Williams, Sauber, FIA e Pirelli também sofreram assaltos ou tentativas de assaltos quando transitavam nos entornos do circuito.

Vandoorne e Norris estavam planejados para realizar as funções a bordo do MCL32 para o teste de dois dias, organizado pela Pirelli, mas a empresa e a McLaren decidiram cancelar os planos.

“É uma pena que o teste da Pirelli tenha sido cancelado, mas com os incidentes que aconteceram nos últimos dias não havia necessidade de correr riscos extras”, afirmou Vandoorne em suas redes sociais.

Norris completou: “Obviamente, é triste que o teste não irá acontecer, mas a segurança de todos aqui é prioridade mair que qualquer outra coisa”.

Fernando Alonso, que não iria testar, também apoiou a decisão, comentando: “É triste ouvir que o teste de pneus não vai mais acontecer, mas uma decisão sábia. Apoio totalmente os caras da Pirelli e McLaren”.

O próximo teste da Pirelli acontecerá na Yas Marina, após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, com as 10 equipes preparadas para participar.