Pilotos da Renault lamentam de falta de ritmo neste domingo

Com os dois largando entre os dez, apenas Hulkenberg conseguiu chegar na zona de pontuação.

A equipe Renault vinha fazendo um bom final de semana no GP Brasil, colocou ambos os carros no Q3, largando entre os 10 primeiros. Porém, na corrida os carros sofreram com a falta de ritmo de prova e perderam espaço. Apenas Nico Hulkenberg conseguiu finalizar na zona de pontos, com a décima colocação. Já Carlos Sainz, fechou em 11º.

Hulkenberg largou em sétimo, mas na largada já perdeu espaço para Felipe Massa, que fez uma ótima largada. O piloto alemão ainda iria perder posições para Hamilton e Ricciardo. Mesmo sem ritmo, o piloto celebrou o ponto conquistado.

“É bom ter meu primeiro ponto desde Spa, embora tenha sido praticamente uma corrida sem intercorrências. Perdemos posições no início e com Hamilton e Ricciardo chegando, foi difícil segurá-los. De um lado, é bom ter terminado a corrida, do outro lado, a falta de ritmo atrapalhou hoje. Eu fiz o meu máximo, então foi uma pena que não conseguimos um resultado melhor. Meu foco está agora em uma reação final em Abu Dhabi”, comentou.

Sainz ficou fora dos pontos, lamentou a falta de ritmo e disse que o carro teve um pequeno dano na largada, após ser empurrado para fora da pista, por Felipe Massa.

“Eu tive um bom começo, mas infelizmente tive um dano no meu carro, pois fui empurrado por Felipe (Massa). Depois disso, tive um pit stop super rápido, mas não havia muito que pudéssemos fazer para fazer melhorar, pois era praticamente uma procissão. O carro estava bom hoje, mas faltou um pouco de ritmo. No entanto, eu diria que a corrida foi bastante positiva, pois foi um bom início e consegui acumular outras 71 voltas valiosas. Apenas mais uma corrida pela frente e vamos buscar os pontos em Abu Dhabi, pois fiquei desapontado por não marcar aqui “, finalizou.