Charles Leclerc acredita que a Sauber terá algumas oportunidades de marcar pontos antes do final da temporada. O piloto monegasco disse que o Grande Prêmio do México seria uma dessas chances, já que a equipe busca lutar contra a Toro Rosso pela oitava colocação.
Na estreia do time no Autódromo Hermanos Rodríguez, Leclerc destacou a altitude como uma dificuldade que tanto as equipes quanto os pilotos teriam que superar, com os carros alcançando suas velocidades máximas de aproximadamente 370 km/h.
“O GP do México é uma corrida muito interessante, pois é diferente do que estamos acostumados”, disse Leclerc. “Estamos localizados a uma altitude muito alta, por isso é exigente dirigir lá, tanto para os carros quanto para os motoristas fisicamente”.
“Estou ansioso por isso e esperamos que possamos recuperar do azar que tivemos nas duas últimas corridas. Temos mais algumas chances de marcar pontos nesta temporada e vamos lutar para trazer bons resultados para casa ”.
O companheiro de equipe Marcus Ericsson também está mirando o Autódromo Hermanos Rodriguez e diz que a atmosfera criada pelos torcedores é muito especial.
“A corrida no México é empolgante. Os torcedores são incríveis e sempre adicionam uma certa magia à pista. O circuito é interessante e os carros sofrem com a menor aderência devido à alta altitude, o que é um desafio único.”
“Já faz um tempo desde a última vez que ganhei pontos, então essa será minha meta e eu vou trabalhar duro para ter um desempenho forte lá neste final de semana.”