Pilotos da Williams confiantes com o ritmo em Interlagos

Lance Stroll (TL1: 1:10.799, P14;TL2: 1:10.662, P18)

“Foi a sexta-feira de costume, apenas aprendendo enquanto corremos. É ótimo estar de volta ao Brasil nesta pista. Acho que fizemos alguns bons passos com o carro hoje e me senti bem. Vamos ver o que o amanhã traz e onde ficamos em relação ao resto do pelotão. Talvez possamos entrar no Q2, e espero que seja o caso, mas veremos depois do TL3 quando teremos uma ideia muito melhor. Na qualificação, é uma volta curta aqui, então é sobre juntar e tirar o máximo proveito dela. Vai ser muito apertado no pelotão do meio, então é a cada centésimo e a cada milésimo, o que significa que deve ser emocionante”.

 

Sergey Sirotkin (TL1: 1.11.037, P17; TL2: 1:10.569, P16)

“Foi um dia agitado hoje, tivemos algumas partes interessantes para o desenvolvimento do carro do próximo ano. Conseguimos coletar muitos dados e voltamos à linha de base. Em seguida, tivemos que voltar aos preparativos para as finais de semana de corrida e a preparação do carro, que foi boa. Nestas condições, acho que somos razoavelmente bons. Há algumas partes em que eu poderia ter feito melhor, mas acho que o ritmo parece bom, particularmente o ritmo longo, o que foi surpreendentemente bom. No geral ocupado, mas um bom dia”.

 

Paddy Lowe, Diretor Técnico

“É ótimo estar de volta a Interlagos. Os carros viram muito rápido aqui devido a esta ser uma pista curta, o que significa que a vida no pitwall e na garagem é bastante intensa. Tivemos muitos problemas com o tráfego hoje e ambos os pilotos se esforçaram para obter uma volta totalmente limpa. No entanto, conseguimos concluir o nosso programa sem quaisquer problemas. Nós testamos todos os três compostos completamente, tanto em combustível baixo quanto alto. Há certamente uma oportunidade para competir aqui. Um grid muito próximo significa que meio décimo pode fazer uma diferença significativa. Nós estaremos trabalhando muito duro amanhã para ver se podemos traduzir isso em algumas boas posições de grid e uma corrida forte”.