A abertura do campeonato mundial da Fórmula 1 de 2022 começou oficialmente com os treinos livres dessa sexta-feira (18) no GP do Bahrein. Após as sessões de treinos, os dois pilotos da Haas, Kevin Magnussen e Mick Schumacher, e o chefe da equipe, Guenther Steiner, avaliaram o primeiro dia de atividades do ano.
o chefe da Haas não escondeu sua aprovação com o desempenho da equipe nesta sexta-feira. “Foi um bom dia hoje. Surpreendentemente, não houve problemas com o carro. Isso significa que a equipe fez um trabalho fantástico na última semana, desde os testes até agora”.
“Foi um trabalho incansável. Para TL1 e TL2 estávamos lá e estamos onde realmente queremos estar. Só precisamos levá-lo agora para a qualificação de amanhã com o mesmo ritmo e confiabilidade, bem como para a corrida”, afirmou Steiner.
No seu segundo ano de F1, o alemão Mick Schumacher também elogiou a performance da equipe americana. “Foi muito positivo no geral, demos bons passos no momento certo. Agora é só tentar ajustar o que temos e então acho que o pacote está aí para ser usado. (…) Foi apenas o TL2, mas é bom estar no top 10”.
Depois da saída de Nikita Mazepin, o piloto Kevin Magnussen foi chamado para ser o titular da equipe em 2022. Nesse seu primeiro dia oficial na F1 após o seu retorno, Magnussen explicou o que foi feito pela Haas nos treinos livres do Bahrein. “No TL1, estávamos focando um pouco mais na afinação e sensação de corrida, não estávamos tentando definir um tempo de volta”.
“No TL2, fizemos uma simulação de qualificação, e isso parecia melhor nos tempos, mas acho que foi o longo prazo que me encorajou. Foi tão consistente, os tempos de volta foram muito fortes e ainda estou super empolgado”, concluiu Magnussen.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon