Neste domingo (29), o GP de Mônaco de F1 teve todos os tipos de condições climáticas. Com isso, a Williams não conseguiu ter um bom desempenho nas ruas do principado. Nicholas Latifi terminou na 15ª posição, enquanto Alex Albon abandonou a corrida. Após a etapa, os dois pilotos e o chefe de desempenho de veículos, Dave Robson, avaliaram a performance do time britânico.
“Foi uma corrida longa hoje com o início atrasado e depois uma interrupção com bandeira vermelha. Com Alex, optamos por jogar o jogo longo com os pneus de chuva e correr até que a pista estivesse pronta para slicks. (…) Foi uma corrida difícil, mas aprendemos bastante sobre o FW44 neste fim de semana, alguns dos quais serão relevantes para a próxima corrida em Baku”, disse Robson.
Apesar da desistência, Albon encontrou alguns pontos positivos com o ritmo do carro. “Foi um dia complicado lá fora e um desempenho um pouco desalinhado do meu lado também”.
“As condições significavam que colocar os freios na janela certa era realmente desafiador, especialmente com toda a variação que uma pista seca traz e as bandeiras vermelhas. O carro se sentia bem sempre que tínhamos ar limpo e eu me sentia competitivo em alguns pontos, então há alguns pontos positivos para tirar de hoje”, afirmou Albon.
Mesmo terminando a corrida, Latifi não conseguiu ter um bom desempenho neste domingo nas ruas de Mônaco. “Foi uma corrida muito desafiadora e depois de parar logo no início, nos separamos da parte de trás do pelotão, mas tivemos um bom ritmo com o pneu intermediário para recuperar o pelotão”.
“O último stint com o pneu médio foi bastante complicado, pois não me senti completamente confortável com o equilíbrio. No entanto, conseguimos trazer para casa, o que não é fácil nessas condições, e também conquistamos dois lugares com quem estávamos correndo, o que é positivo”, concluiu o canadense.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon