Pilotos e chefe de equipe avaliam desempenho da Alfa Romeo F1 em Silverstone

Apesar do bom ritmo, a Alfa Romeo não conseguiu terminar na zona de pontuação no GP da Inglaterra. Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen terminaram nas 13ª e 15ª posições, respectivamente. Os dois pilotos e o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, avaliaram a prova no circuito britânico.

“Outra corrida em que nosso bom ritmo nos colocou perto dos pontos, mas na qual a recompensa acabou nos escapando. Fizemos uma boa largada, conseguimos estar entre os dez primeiros antes das paradas, mas no final perdemos algo para nos mantermos à frente”, disse Vasseur.

O piloto Antonio Giovinazzi elogiou o ritmo do carro, mas lamentou a sua posição final. “Foi uma corrida longa e não muito excitante para mim, tínhamos um bom ritmo, mas não conseguimos montar quando era preciso”.

O italiano também já projetou a próxima corrida, que será na Hungria. “Precisamos aprender com isso e nos concentrar na Hungria. É uma pista com curvas lentas e sem longas retas, por isso deve nos servir um pouco melhor”.

O campeão mundial Kimi Räikkönen afirmou que a corrida não estava ruim até o contato com o Pérez. “Não foi uma corrida muito ruim até o contato com Perez. Sabíamos que seria uma tarde difícil, mas tivemos uma boa largada e conseguimos rodar entre os dez primeiros por um tempo”.

“No final, tivemos que fazer muita defesa, ainda faltava algo para estar nos pontos até a bandeirada final. Esperamos que as próximas pistas sejam um pouco mais úteis às nossas qualidades e possamos ser mais competitivos”, concluiu o piloto finlandês.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon