A AlphaTauri teve sentimentos distintos na qualificação do Grande Prêmio da Bélgica de F1. Pierre Gasly e Yuki Tsunoda ficaram nas 12ª e 19ª posições, respectivamente. Após a qualificação, os dois pilotos e o diretor técnico da equipe, Jody Egginton, analisaram a performance do time neste sábado (27).
O francês Pierre Gasly comemorou o bom desempenho do carro na classificação. E, apesar de fazer o 12ª melhor tempo, o piloto largará na oitava posição por causa das penalidades de outros carros. “Foi uma boa qualificação hoje, estou muito feliz com a minha volta e com o desempenho do carro. O equilíbrio foi ótimo e senti que maximizamos o pacote”.
“Começamos em P8 amanhã, graças às penalidades de alguns pilotos, então teremos que aproveitar ao máximo essa oportunidade na corrida. Haverá alguns carros rápidos atrás de nós tentando seguir em frente, então vai ser uma corrida difícil, mas vamos tentar o nosso melhor para manter nossa posição e permanecer nos pontos”, disse Gasly.
Diferentemente de seu companheiro de equipes, Yuki Tsunoda não escondeu sua frustração com o resultado da sessão. “Foi um dia realmente decepcionante. Eu me senti muito feliz com o carro até agora neste fim de semana e acho que fomos competitivos o suficiente para chegar confortavelmente ao Q2 e até ter uma chance no Q3. Há oportunidades de ultrapassagens aqui, então espero que possamos tentar seguir em frente”.
Após algumas mudanças no acerto do carro, o diretor técnico da AlphaTauri espera que a equipe tenha uma boa corrida no domingo. “Como normal, o foco agora muda para os preparativos para a corrida, e com a probabilidade de fazer mais pontos do que a média da temporada. Ainda há muito o que jogar em termos de tentar chegar aos pontos com Gasly e também obter uma boa posição para Tsunoda amanhã”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon