O Grande Prêmio de Mônaco deste domingo (23) teve sentimentos diferentes para a Alpine. O piloto Esteban Ocon conquistou dois pontos, após terminar na nona posição. Enquanto isso, Fernando Alonso fechou a corrida na 13ª posição e, assim, não conquistando pontos.
O diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski, afirmou que a corrida foi difícil, principalmente depois da sessão de classificação de sábado. “Foi uma corrida difícil para nós hoje. Uma qualificação difícil tornou-se um desafio nas ruas de Mônaco, onde ultrapassar é quase impossível”.
“O resultado é que foi um fim de semana fraco para nós, depois de duas exibições encorajadoras em Portugal e Espanha. Acreditamos que seja um caso isolado e, para Baku, vamos voltar para onde estávamos antes de Mônaco. No entanto, nossos concorrentes no campeonato aproveitaram ao máximo esta corrida, então precisamos fazer melhor”, disse Budkowski.
O francês Ocon comemorou os dois pontos e ressaltou a importância da estratégia ao longo da prova. “Foi uma corrida positiva para nós hoje com o nono lugar e o quarto resultado consecutivo com pontuações. Conseguimos ultrapassar o Giovinazzi, graças a um excelente pit-stop da equipe, mas perdemos Stroll. Estou feliz por marcar pontos novamente, especialmente depois de defender tanto no final”.
Após a corrida, o espanhol Alonso disse que a prova nas ruas de Monte Carlo foi decepcionante. “Foi um fim de semana decepcionante porque não pontuámos. Minha corrida não foi muito ruim, partindo em 17º e terminando em 13º lugar, ultrapassando dois carros na primeira volta com alguns riscos”.
“Nossa segunda passagem foi bastante longa com os pneus macios, mas eles pareciam funcionar muito bem. Estou satisfeito com a corrida, mas começar tão longe em Mônaco é sempre difícil e precisamos melhorar para Baku”, concluiu Alonso.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon