Pilotos reclamam da falta de respeito de Mazepin na classificação do GP da Emilia-Romagna de F1

O piloto Nikita Mazepin foi atacado mais uma vez depois que o rival Giovinazzi afirmou que não respeitou o acordo de um cavalheiro na classificação para o GP da Emilia-Romagna. O piloto da Haas atrapalhou Giovinazzi nos segundos finais da Q1, o que atrapalhou a preparação da volta do italiano e contribuiu para que ele perdesse o corte para a segunda sessão.

“Está bem claro. Nós nos respeitamos e está começando a volta e ele não respeitou. Não é correto para uma volta de qualificação e eu não fiz minha última volta, então é difícil”, disse o piloto da Haas.

A Alfa Romeo esperava lutar no meio do grid neste fim de semana, mas começar na retaguarda tornará essa tarefa consideravelmente mais difícil. Na abertura da temporada do Bahrain, Mazepin recebeu críticas de pilotos, incluindo Sebastian Vettel, por quebrar o acordo de cavalheiros sobre a classificação.

“Sabe, na F1 é um pouco difícil. A pista não é grande o suficiente para todos nós. Nós conversamos sobre um acordo de cavalheiros, obviamente, eu não tive nenhum problema com isso, mas quando faltam três segundos no relógio ou você vai ou você tem que boxear e você vai cruzar a linha de chegada primeiro”, afirmou Mazepin.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes