Os pilotos da F1 pediram que a FIA não altere o formato da classificação. Segundo eles, o novo sistema de classificação proposto pela entidade é muito complicado para os fãs entenderem.
O diretor de prova Charlie Whiting se reuniu com 13 pilotos da Fórmula 1 no paddock de Barcelona hoje à noite para discutir a mais recente proposta de classificação.
Sergio Perez deixou claro que as alterações não agradam os pilotos.
“Nós compartilhamos nossas opiniões com Charlie”, disse Perez, em declarações à ‘Sky Sports News’. “Nós não estamos muito felizes com as regras que eles desejam implementar. Vamos ver se eles podem mudar isso”.
“Para os fãs pode ser muito complicado de entender. É complicado para nós, e para os fãs só vai tornar as coisas mais complicadas ainda.”
“Sentimos que a classificação como é hoje é realmente boa. Eu não acho que há uma razão para mudar isso.”
Junto com Perez na reunião com Whiting estava seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg, a dupla da Ferrari Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, Nico Rosberg, os pilotos da Haas Esteban Gutierrez e Romain Grosjean, Kevin Magnussen e Jolyon Palmer da Renault, da Toro Rosso estavam Max Verstappen e Carlos Sainz Jr, Felipe Massa da Williams e Jenson Button da McLaren.
Perez agradeceu Whiting por ouvir os pilotos.
“Foi muito bom Charlie ter nos envolvido nessas mudanças”, acrescentou.
“Ele quer ouvir mais a nossa opinião, de modo que isso é definitivamente muito bom.”
Magnussen concordou com Perez sobre os pilotos serem ouvidos: “Isso é positivo e espero que tenhamos mais disso no futuro.”
Magnussen confirmou que a classificação foi apenas um dos temas da agenda com Whiting, já que ele quis saber a opinião dos pilotos a respeito de outros vários assuntos.
“Vamos ver o que acontece. Nós demos a nossa opinião, mas não cabe a nós decidir.”
A decisão final virá do Conselho Mundial de Automobilismo, em Genebra, na sexta-feira.