A McLaren veio com uma agradável surpresa pouco antes do GP de Mônaco. Eles fizeram essa corrida usando as icônicas cores do patrocinador Gulf, tanto no carro como nos equipamentos dos pilotos e da equipe. Embora a maioria dos fãs tenha gostado muito do visual, eles provavelmente terão que se contentar com o uniforme laranja padrão da McLaren pelo resto da temporada.
O chefe da equipe, Andreas Seidl disse isso ao Motorsport.com. “A única coisa que quero dizer sobre isso agora, é que se tratava claramente de uma pintura única para esse momento. Sobre planos para o futuro, não posso dizer nada por enquanto”. Que foi um sucesso estrondoso, porém, é certo, tanto entre os torcedores quanto entre os pilotos.
Quando a McLaren anunciou a Gulf como seu novo patrocinador no ano passado, a possibilidade de uma pintura retrô já estava no ar, mas a forma como a McLaren anunciou isso ainda foi uma surpresa. Zak Brown disse no anúncio que espera que mais times sigam com uma pintura retrógrada de vez em quando.
É uma ideia que veio dos EUA. A Nascar já tem um fim de semana de homenagens. No histórico oval de Darlington, a maioria dos carros corre com uma pintura do passado. Isso tornou a corrida, uma das mais populares entre os fãs. O Grande Prêmio de Mônaco seria o local perfeito para isso na Fórmula 1.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon