Pirelli anuncia escolha de pneus da F1 para Espanha e Canadá

A Pirelli confirmou quais tipos de pneus que os pilotos da Fórmula 1 devem usar nos Grandes Prêmios da Espanha e do Canadá.

Em Espanha, o fabricante de pneus italiano escolheu os pneus médios, macio e supermacio. Já para o Canadá, estão escalados os supermacio, ultramacio e o hipermacio para pista de Montreal. Essa é a primeira vez que o hipermacio é confirmado, embora o pneu provavelmente também será usado no Mônaco antes. Por razões logísticas, as opções para a Austrália, Bahrein, China e Azerbaijão foram feitas anteriormente.

A FIA havia permitido que a Pirelli alterasse o prazo para as opções de pneus para ontem, então a fabricante pode usar mais dados dos testes para tomar sua decisão de escolha.

Por exemplo, se percebeu que o novo hipermacio, dura mais do que o esperado. “O hipermacio foi melhor do que pensávamos. Nós pensamos que era um pneu para uma volta rápida, mas Nico Hülkenberg conseguiu terminar três voltas, para um circuito exigente como Barcelona, ​​isso não nos incomodou”, disse Nick Chester engenheiro da Renault.

O tipo de pneu mais macio – o hipermacio – deve ser usado na qualificação dos pilotos que iniciam o Q3. O top 10 tem que devolver o pneu usado para a Pirelli depois. Já aqueles que começam fora dos dez melhores, podem ficar com todos os pneus antes da corrida.