A Pirelli concluiu seu mais recente teste de pneus de 18 polegadas, após dois dias em Barcelona com a ajuda de três equipes da Fórmula 1.
Red Bull e Alfa Romeo completaram o teste na terça-feira, antes de serem acompanhados na pista pela Alpine nesta quarta-feira.
Alexander Albon e Robert Kubica testaram pela Red Bull e Alfa Romeo, respectivamente nos dois dias, enquanto Daniil Kvyat fez a sua estreia na pista como piloto de teste pela Alpine, também nesta quarta-feira.
Falando sobre o teste com a Alpine, Kvyat disse: “Eu me senti muito confortável no carro imediatamente, quase como se não tivesse tido uma pausa, então fomos imediatamente capazes de prosseguir com o programa. Terminamos tudo bem cedo.”
“Foi muito divertido estar de volta a um carro de F1, muito emocionante e muito legal pilotar essa fera novamente. Mal posso esperar para voltar ao carro.”
Kubica disse sobre os seus dois dias na Alfa Romeo: “Dois dias bastante ocupados, diria também bastante felizes, sempre interessante por descobrir novidades.”
“Os pneus são muito importantes neste caso, no automobilismo, na F1, então foi o primeiro passo da nossa equipe com rodas de 18 polegadas. Muitos quilômetros, muitas voltas, muitos dados, então com certeza nosso departamento de pneus terá muitas coisas para analisar, e observar os dados para chegar a algumas conclusões.”
“Foi produtivo, eu também diria que foram dois dias difíceis. Não estou no carro há seis meses, exceto pela última sexta-feira. Para fazer dois dias inteiros em uma pista que exige condicionamento físico como Barcelona, foi bom ver que, embora eu esteja envelhecendo, ainda sou capaz de fazê-lo.”
O próximo teste de pneus de 18 polegadas da Pirelli será realizado no Circuito Paul Ricard, na França, no final deste mês, com a presença da Mercedes.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon