A Pirelli divulgou a previsão de estratégias de pneus para o GP de Portugal da F1. Neste domingo (2), a corrida em Portimão tem a expectativa de apenas uma parada e os pneus disponíveis para a prova são o macio, médio e duro.
De acordo com as informações divulgadas pela fábrica italiana, o que se prova mais rápido é largar com a borracha macia, que dura cerca de 17 a 24 voltas, e depois, calçar os compostos médios, que devem se manter pelos 42 a 49 giros seguintes até a bandeira quadriculada.
A segunda melhor estratégia apontada pela fornecedora de pneus é começar a corrida com o médio, que resiste entre 30 a 32 voltas. No pit-stop, então, optar pelo calçado médio, que fica entre 26 a 34 voltas e é bastante próximo em termo de ritmo.
![Pirelli divulga previsão de melhor estratégia de pneus para GP de Portugal da F1 Pirelli divulga previsão de melhor estratégia de pneus para GP de Portugal da F1](https://www.f1mania.net/wp-content/uploads/2021/05/E0XwVymWYAIMoLe.jpg)
Já quem larga com a borracha mais macia, que dura entre 14 a 19 giros, mas optar por fazer a parada para colocar os duros, que resistem facilmente até o encerramento da prova, pode ter vida mais complicada ao longo da disputa.
Por fim, de acordo com a Pirelli, a pior opção para uma equipe em Portimão seria largar com os pneus médios, rodar entre 28 a 35 voltas e, então, colocar os compostos mais duros, que ficam até a bandeira quadriculada.
Os quatro primeiros colocados do grid – Valtteri Bottas, Lewis Hamilton, Max Verstappen e Sergio Pérez, respectivamente -, vão largar de pneus médios. Entretanto, Mercedes e Red Bull estão com programas diferentes durante o final de semana, com a equipe alemã sem jogos de pneus duros novos, enquanto o time taurino está sem jogos novos macios.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon