Pirelli diz que ainda é difícil determinar as diferenças de desempenho

Não é apenas para as equipes de F1 que as semanas de testes são emocionantes, como também é o início de uma nova era para o fornecedor de pneus Pirelli. O chefe da Pirelli, Mario Isola, diz que os italianos reuniram informações úteis sobre os novos pneus.

Para a Pirelli, as semanas de teste foram pelo menos tão emocionante quanto para as equipes. Em 2022, a F1 rodará pela primeira vez com rodas de 18 polegadas, o que significa que os pneus são muito mais finos e as rodas muito maiores do que nos anos anteriores.

Isola informou que a Pirelli reuniu muitas informações úteis no Bahrein. A maioria das informações chegou especialmente no último dia, pois o italiano diz que os dois primeiros dias no Bahrein não foram muito representativos devido ao clima quente. No site da Pirelli, Isola afirma que o terceiro dia foi muito mais interessante por causa das temperaturas mais amenas e configurações mais aprimoradas das equipes.

No entanto, o especialista em pneus admite que os resultados foram um pouco diferentes das expectativas. “Ainda é difícil determinar as diferenças de desempenho entre os pneus, mas eles parecem ser um pouco maiores do que pensávamos inicialmente, com uma diferença de tempo semelhante entre cada composto.”