Pirelli estuda eliminar cobertores elétricos dos pneu na F1

Os novos pneus de 18 polegadas foram bastante testados e estão prontos para serem usados na Fórmula 1 a partir de 2022. O chefe da Pirelli, Mario Isola, falou mais à Auto, Motor und Sport, sobre os novos pneus e seu desenvolvimento, mas também mencionou que parar de usar os cobertores elétricos ainda está em fase de planejamento.

Para o desenvolvimento dos pneus de 18 polegadas foi necessária muita reflexão, percepção, e estudo, mas também muito feedback dos pilotos. Várias equipes já testaram os pneus, e na verdade, todos pareceram bastante positivos. Isola também está satisfeito.

“Os pneus ainda têm que se degradar um pouco, de modo que durante a corrida há diferenças entre os três compostos. Caso contrário, todos pegariam o pneu macio e rodariam com ele o máximo possível. Repensamos os compostos para que possamos reduzir o superaquecimento”, disse o italiano.

A Pirelli também já falou em deixar de utilizar os cobertores elétricos usados para aquecer os pneus. No próximo ano as temperaturas já vão mudar, já que os pneus dianteiros e traseiros estarão em 70 graus para seu funcionamento perfeito, em vez dos 100 na frente e 80 na traseira como é atualmente. Em 2023, será apenas 50 graus. Por causa disso, eles querem ser capazes de parar de usar os cobertores elétricos em algum momento.

“Estaremos correndo com um novo produto na próxima temporada em carros completamente novos, que não vimos na pista ainda. Pneus de 18 polegadas, sem os cobertores aquecidos, seria demais em uma etapa, como teste. O risco seria que o pneu não tivesse o desempenho certo”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon