A Pirelli está planejando introduzir compostos revisados de pneus de chuva na Fórmula 1 a tempo para o GP da China depois de admitir que os testados em Barcelona não eram os ideais.
A fornecedora de pneus tinha sido encarregada de melhorar as características de seu pneu de chuva para esta temporada, um trabalho que ficou mais complicado pela troca para pneus mais largos.
Já tendo testado os pneus com a Ferrari em Fiorano em janeiro, mais testes em pista molhada ocorreram em Barcelona na quinta-feira com as equipes rodando em uma pista artificialmente molhada.
E apesar de alguns pilotos sentirem que houve progressos com os pneus de chuva, o chefe da Pirelli, Paul Hembery, disse que o trabalho já estava em andamento para entregar melhores produtos para o início da temporada.
“Temos que mudar a janela de funcionamento dos compostos”, disse Hembery. “Nós íamos fazer isso com o pneu de chuva, de qualquer maneira. Era algo em que estávamos trabalhando, particularmente sabendo que teremos a largada parada”.
Hembery sugeriu que o trabalho nos novos compostos os tornaria disponíveis na segunda corrida da temporada na China em 9 de abril.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.