A Pirelli usará números para diferenciar seus pneus na próxima temporada, ao invés dos nomes atuais.
Na próxima temporada, os três tipos de composto de pneus selecionados para cada corrida serão chamados de ‘hard’ (branco), ‘médio’ (amarelo) e ‘soft’ (vermelho).
As equipes ainda precisarão selecionar seus compostos para cada fim de semana de corrida, com a Pirelli descartando termos como “hipermacio” e substituindo o nome do composto por um número.
“Nós os chamaremos de um, dois, três, quatro, cinco”, explicou o diretor da Pirelli, Mario Isola, ao ‘RaceFans’. “Um será o mais duro e cinco será o mais macio.
“Se tivéssemos o seis, seis seria ele o mais macio.”
“Nós informaremos as equipes ‘composto um, composto dois, composto três …’ que será branco, amarelo, vermelho, mas nós daremos a eles números.”
Os compostos de pneus “superduro” e “duro” foram pouco utilizados em 2018; com o último apenas sendo selecionado para Silverstone, mas não utilizado durante a corrida. O primeiro não foi selecionado durante toda a temporada.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Enzo Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.