A Pirelli finalizou em grande parte a construção de seus novos pneus de 18 polegadas para a temporada de F1 de 2022, e está começando a trabalhar no desenvolvimento de compostos em seu teste esta semana.
Robert Kubica se tornou o mais recente piloto a testar seu protótipo de pneu para a próxima temporada, que substituirá os pneus de 13 polegadas usados até este ano. Ele pilotou uma versão do chassi C38 da equipe Alfa Romeo de 2019, que foi adaptado para simular os níveis de downforce projetados para o próximo ano.
É o mais recente de uma série de testes que a Pirelli realizou com diferentes equipes desde o início da temporada. O diretor de automobilismo do fabricante de pneus, Mario Isola, falou sobre como o desenvolvimento está progredindo.
“Os elementos importantes que emergiram do teste em Ímola com a Mercedes, foram que todas as construções testadas nos deram um resultado coerente em diferentes carros e em diferentes circuitos”, disse ele.
“Então tivemos a possibilidade de validar diferentes compostos a partir de Jerez até Bahrein, Ímola e agora estamos em uma situação em que eu diria que a construção está quase finalizada. Em Barcelona, iniciamos uma etapa de teste dos compostos”, disse ele.
Kubica testou uma ‘nova família de compostos’ que foi projetada para oferecer características de pilotagem aprimoradas, incluindo menos superaquecimento e degradação. Isola continuou: “Precisamos manter um pouco de degradação porque, do contrário, é inútil trazer três compostos diferentes.”
“Mas, em termos de metas, estou confiante de que estamos indo na direção certa”, acrescentou.
A Alpine e a Red Bull também vão testar os pneus de 18 polegadas ainda durante esta semana.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon